Primeira resenha do blog começamos com um livro de ficção "Gaian - O Reinício", primeiro livro da Saga do Infinito. Bem, ganhei ele já faz um bom tempo, porém, só conseguir ler agora no mês de dezembro. Vamos lá.
Gaian é um livro de ficção e conta uma fantasia épica, particularmente, o começo que é o Prólogo, me deixou fascinada. O livro já começa com a Guerra no salão do Reino do Norte e quem estar lutando é uma mulher, foi a primeira vez que li sobre uma batalha em que a mulher estava afrente, já gostei muito desde esse ponto. Voltando a história, tem a batalha no grande salão e a queda de Eldor capital do Reino do Norte, porque alguns guerreiros seguem um mau caminho e acabam querendo tomar o poder, mas calma que as coisas não são tão ruins assim, no livro, existem guerreiros sagrados e um deles é Arffek que parte em busca de outros guerreiros para ajudar nessa grande batalha contra o "mau".
No Vale Grion, na cidade de Arinon, os conselheiros se reúnem para tomar decisões de segurança e melhoramento na cidade, mas o que eles não sabem é que a guerra já estava se aproximando e o mal já rondava aquele pequeno lugar que se encontrava alegre devido a colheita, mas, o mensageiro chega a cidade a tempo de ajudar, esse é Arffek, porém ele não pode ficar muito, deve parti com... ops, quase que falava um spoiller.
Então, É um livro espetacular que devorei em apenas 5 dias, no começo achei um pouco cansativo porque os capítulos ficaram muito longos, porém os momentos de luta prende o leitor. Além disso, é um livro bem complexo com nomes e lugares complicados, mas o Escritor Cláudio, pensou em tudo, no final do livro há o nome dos lugares e pessoas, como a pronuncia e os detalhes, algo que me impressionou bastante.
Estou ansiosa para ler os próximos volumes e curiosa para ver mais batalhas com as guerreiras femininas, foi o que mais amei no livro.
site do livro: http://a-saga-do-infinito.blogspot.com.br/
