Postagens

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Apaixonada pelo Garoto Nerd

Resenha? SIM!
Acho que se você ler muito na wattpad, com certeza acompanhou os capítulos desse maravilhoso romance. Sim, a autora começou sua fama na Wattpad.
 A estória é narrada pela personagem Audrey Blackwell, uma garota em pleno ensino médio tentando entrar no quadro de "pessoas populares" da escola, porém não é fácil conseguir entrar no grupo de lideres de torcidas e se destacar para chamar a atenção de Tyler Sparks o garoto mais popular da escola e com certeza, pelo jeito que a personagem fala, o melhor jogador do time. Porém, Tyler tem uma namorada e ela é  A LÍDER das líderes de torcida, Olívia. Calma, Audrey não estar sozinha, ela tem sua melhor amiga Aimée e essas duas juntas, você não pode ficar sem rir. O livro tem alguns clichês interessantes e outros bem na cara, como por exemplo, jogar a melhor amiga para ficar com o melhor amigo de Tyler, isso é muito na cara, entretanto o que Audrey não esperava era que o garoto mais nerd da escola, o "nerd dos nerds" chamasse ela para ir ao baile. Será que ela aceitou? Bem, ela não disse nada, o silêncio diz muita coisa, mas a atitude de sua melhor amiga, falou bem mais e Noah Hartley o "nerd dos nerds" começa a odiar Audrey.
  Agora, vamos para a parte importante, se ele odeia ela e esta gosta de Tyler, como vão se apaixonar? O que Audrey não esperava, aconteceu, suas notas decaíram totalmente por causa do seu empenho com as lideres e torcidas e em fazer Tyler Sparks se apaixonar por ela. Porém, por que ela precisaria tanto estudar? Para ser a rainha do baile, Audrey precisa passar de ano se não passar, além de receber um belo castigo dos pais, ira perde muitos amigos e sua fama. Ou seja, S.O.S NERD. Ou ela estudava, ou ela se matava de estudar. Ter colado na prova de matemática a matéria mais difícil para a personagem, piorou sua situação e ela teve que pedi socorro a quem? NOAH HARTLEY,  o que não foi nada fácil. Como eu disse, por causa de um "acidente" que Aimée causou para salvar sua amiga, Noah odiava Audrey.
  Portanto, se você gosta de um romance clássico, clichê e engraçado, esse é o livro certo. No começo não gostei muito de alguns clichês, mas outros me surpreenderam, a narrativa é ótima, tanto que terminei metade do livro em uma tarde. Me emocionei com o desenrolar da história, mesmo já sabendo o final por causa do título "apaixonada pelo garoto nerd", achei fofo e divertido. Noah Hartley é o tipo de cara que ainda não encontrei em minha vida e gostaria de encontrar, sim, ele virou meu crush literário. O final não foi bem o que eu esperava, mas isso quebrou tudo e fez o livro sair de BOM para ÓTIMO, então, parabéns a escritora Mariana.
Gostaram da resenha? Deixem seus comentários depois que lerem o livro.
-Luana Alcântara

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Mulheres de A à Z - Livro

 Mais uma resenha do blog
  Primeiramente o livro quebrou todas as minhas expectativas, pois ao ler o título percebi que seriam crônicas, mas não imaginei que seriam tão fortes e impactantes, melhor dizendo, ousadas.
  Mulheres de A à Z é um livro de crônicas, como já disse anteriormente, e cada crônica é sobre uma mulher diferente, entretanto, não pense que só fala da beleza de Ana, Bárbara, Carla e entre outras do alfabeto como eu havia pensado. Ademais, as personalidades não se repetem e nem as características, cada uma tem algo único e o livro realmente segue a ordem alfabética, o que particularmente, gostei bastante, porque eu fiquei pensando qual séria o próximo nome antes de virar a página.
  O narrador é do gênero masculino e conversa com o leitor, agora se esse é o próprio escritor... Vocês terão que descobrir. Se for para escolher uma palavra que defina o livro, essa séria "peculiar". Algumas crônicas, a exemplo, a garota gordinha do escritório(esse não é o título da crônica) me encantou bastante, já a outra, a garota universitária da faculdade de medicina... Minha reação foi de surpresa e curiosidade, pois se o fato é realmente verdadeiro, foi muito bem detalhado, mas se algumas partes foram criadas, o autor estar de parabéns, bela imaginação. Mesmo sendo crônicas, a leitura não foi cansativa, por contrário, foi empolgante e a curiosidade fluía em minhas veias o tempo todo.
  Para quem estar buscando conhecer melhor as mulheres, bem... Não sei se recomendo o livro, certo que tem muitas mulheres como as da crônica, mas algumas delas, não concordei com a forma de abordagem do narrador personagem, então queridos rapazes leiam com moderação. Para o publico feminino, vocês vão criticar e gostar ao mesmo tempo, bem, comigo foi assim.

Obs: Pedro Irineu Neto é recifense e também é um de meus amigos escritores, sempre tiver curiosidade em ler esse livro, e finalmente estou satisfeita. Parabéns pelo trabalho, gostei do equilíbrio nas cenas mais forte e "peculiares", ansiosa pelos próximos livros.
-Luana Alcântara

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Memórias de Julho - Livro

Vamos começar o mês com uma resenha.
É uma estória que trouxe-me um sentimento de saudade da infância e confesso, me emocionei bastante. A escritora Jéssica Figueiredo é recifense e nós nos conhecemos na bienal de 2015, mas comecei a ter mais amizade com ela em 2016. Grande escritora, admiro muito seu trabalho e confesso, ao terminar a leitura, fui direto no chat dela.
  O livro começa com o personagem principal narrando a estória, Marcos com apenas Oito tem quatro amigos, Mariana(Mari), Lucas, Juan e Camila (Mila) e esses, tem uma cabana que em todo o mês de julho se encontram para curti as tão esperadas férias do ano. Os acontecimentos começam em 1992 e todos os cinco amigos brincam de várias coisas, aquelas velhas brincadeiras de criança, como: campeonato de bolinha de gude.
  Então, nessas férias de julho, eles acabam batendo uma foto e decidem guarda ela e escrever desejos, uma senhora estrega um pequeno baú a eles, as crianças utilizam o baú para guarda a foto e os desejos e enterram no terreno que estar a cabana. Então, todo o mês eles faziam a mesma coisa, olhavam a foto, colocavam a virada para o baú, escreviam os desejos, jogavam dentro e o enterravam. Porém, como sabemos, algumas amizades não duram para sempre, muitos deles encontraram dificuldades, Juan com seus pais, Lucas com sua saúde, Mariana com sua carreira de modelo e Mila(Camila, mas no livro Marcos chama-a sempre de Mila) teve que passar um tempo distante dos amigos, foi difícil essa aparte do livro, estava tudo tão divertido, ler sobre as brincadeiras, sobre a escola, os pensamentos de garotos de 8,9,10 anos e a mudança das meninas de 8,9, 10 anos... Senti muito déjà Vu lendo esse livro.
  Quando menos o leitor espera, na metade do livro... aquele climax. Então, vejo Marcos adulto, já formado e trabalhando, porém, onde estão os outros? Algo aconteceu no passado a amizade entre esse grupo... Foi separada. A frase que mais me marcou foi a da personagem Mila. Um dia, os amigos decidem ir na casa de Marcos, porque ele não estava triste, pois sofreu uma perda muito grande, então os amigos começam a brincar de pique esconde para animá-lo. Nessa brincadeira, Mila tenta conversar com Marcos e lhe diz algo que... Me tocou bastante " A vida não é justa Marcos", mais na frente, eu senti a dor das palavras dela e compreendi, realmente a vida não é justa.
   O livro é excelente e digno de uma Brasileira, eu confesso que há alguns erros na formatação, porém, gente, um escritor independe faz o seu melhor e Jéssica, colocou tudo nesse livro. Parabéns grande amiga e escritora, amei a leitura apesar de ter me feito chorar muito no capítulo 21 e não perdoou você de jeito nenhum, mas, compreendo seus motivos. Ainda sim, amei a leitura.
Gostou da resenha? Deixe seu comentário e segue os links.
Instagram: @JessiCarla  ou @Horadaleitura1 (que é o instagram do blog)
Facebook: https://www.facebook.com/memoriasdejulho/

-Luana Alcântara