Postagens

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Mulheres de A à Z - Livro

 Mais uma resenha do blog
  Primeiramente o livro quebrou todas as minhas expectativas, pois ao ler o título percebi que seriam crônicas, mas não imaginei que seriam tão fortes e impactantes, melhor dizendo, ousadas.
  Mulheres de A à Z é um livro de crônicas, como já disse anteriormente, e cada crônica é sobre uma mulher diferente, entretanto, não pense que só fala da beleza de Ana, Bárbara, Carla e entre outras do alfabeto como eu havia pensado. Ademais, as personalidades não se repetem e nem as características, cada uma tem algo único e o livro realmente segue a ordem alfabética, o que particularmente, gostei bastante, porque eu fiquei pensando qual séria o próximo nome antes de virar a página.
  O narrador é do gênero masculino e conversa com o leitor, agora se esse é o próprio escritor... Vocês terão que descobrir. Se for para escolher uma palavra que defina o livro, essa séria "peculiar". Algumas crônicas, a exemplo, a garota gordinha do escritório(esse não é o título da crônica) me encantou bastante, já a outra, a garota universitária da faculdade de medicina... Minha reação foi de surpresa e curiosidade, pois se o fato é realmente verdadeiro, foi muito bem detalhado, mas se algumas partes foram criadas, o autor estar de parabéns, bela imaginação. Mesmo sendo crônicas, a leitura não foi cansativa, por contrário, foi empolgante e a curiosidade fluía em minhas veias o tempo todo.
  Para quem estar buscando conhecer melhor as mulheres, bem... Não sei se recomendo o livro, certo que tem muitas mulheres como as da crônica, mas algumas delas, não concordei com a forma de abordagem do narrador personagem, então queridos rapazes leiam com moderação. Para o publico feminino, vocês vão criticar e gostar ao mesmo tempo, bem, comigo foi assim.

Obs: Pedro Irineu Neto é recifense e também é um de meus amigos escritores, sempre tiver curiosidade em ler esse livro, e finalmente estou satisfeita. Parabéns pelo trabalho, gostei do equilíbrio nas cenas mais forte e "peculiares", ansiosa pelos próximos livros.
-Luana Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário