Desculpem a demora, mas finalmente temos resenha.
Esse livro é do escritor Recifense Dielson Vilela, grande amigo e companheiro de escrita, um escritor maravilhoso e ler seu livro me emocionou bastante.
O livro é narrado pelo personagem principal Carlos, que cria um blog com o nome "Meu melhor amigo é gay" quando descobre, o que está na frase kkkk, mas não só por isso, o objetivo principal do blog é desabafar as dores e os acontecimentos difíceis que ele estava passando. Todos rejeitaram o Márcio, o melhor amigo do Carlos e ele sumiu por um longo tempo, foi humilhado por seus amigos e pela família, principalmente pelo pai. Qual o problema dessa sociedade? Vou ser bem clara aqui, eu sou hetera, mas respeito totalmente os LGBTs e super amei o livro.
A história já começa com um acontecimento terrível e só de lembrar eu me sinto muito triste e até chorei bastante nessa parte do livro, Carlos está na praça treze de maio que fica na cidade do Recife, sim, a história se passa em Recife, então, quem não mora aqui vai amar ler, pois ira conhecer um pouco da cidade. Nesse local, ele ver um mendigo sendo morto por três rapazes e eles falam palavras horríveis para o cidadão, dizem que ele merece morrer só pelo fato de "existir", foi uma cena muito forte e triste. Depois de presenciar todo acontecimento, Carlos começa a ver a vida de outra forma e percebe que ter recusado seu melhor amigo só pelo fato dele ser Gay não foi nada legal, então como ele gosta muito de escrever, decide criar o blog.
Dizem que resenhas às vezes estragam com a curiosidade do leitor, mas vou lhe dizer que, minha resenha vai fazer você ler e reler o livro, eu até citei ele em uma redação, o livro não trata só de Márcio que é o homossexual da história, mas da sociedade que não respeita essas pessoas "diferentes", porém o que defini alguém é o caráter e não sua opção sexual. Portanto, o livro me fez refletir muito sobre ver duas lésbicas na rua e ficar olhando, pra que olhar? elas se amam como todo casal. A história é bem pesada, Carlos e Márcio passam por muitas dificuldades juntos, muitos desafios e lutas e são ameaçados por Guilherme um de seus "amigos" que é muito preconceituoso. O final do livro é um pouco triste, e confesso, chorei muito, mas, não perde a essência e a beleza da história, do assunto e principalmente, a reflexão sobre o tema. É impossível você ler esse livro e não refletir sobre suas atitudes e sobre a vida das outras pessoas. Espero que tenha gostado da resenha, não vou detalhar muito pois, vocês precisam de curiosidade(risos).
facebook do escritor: https://www.facebook.com/dielson.vilela

Nenhum comentário:
Postar um comentário