Quando você pega um livro, o julga pela capa? Bem, na capa deste livro tem escrito a seguinte frase: "O que você faria se soubesse o dia da sua morte?", com certeza chamou sua atenção, pois a minha chamou. Zuleide é uma autora nacional e independente, logo, prestigiar um autor nacional, por meio de uma resenha, é uma honra.
Marcados é uma história cheia de sentimentos, a cada capítulo uma novidade, uma emoção, uma loucura, uma quase morte, pense num livro para deixar seu coração louco, sem saber se pula pela garganta ou se se mantem quetinho para não se tornar um marcado.
Alice Mariz é uma garota jovem que está no inicio da universidade, mora sozinha com o irmão mais velho, Júnior, e não pensa em ter relacionamentos, porém como em todo conto de fadas, sempre aparece um príncipe encantado, mas esse, veio cheio de defeitos. Sim, Leonardo Zotarelli, ou mais conhecido como Léo, é o galã da universidade, o garoto que todas querem ter e, talvez, até todos, quem sabe. Enfim, mas ninguém é perfeito e nosso príncipe também não é, vive bebendo muito, fumando, saindo com várias pessoas e essas, nem sempre são boas, porém Léo acredita em ANJOS e, Alice, foi um anjo na vida dele. Contudo, se a amizade desses dois foi difícil, mas ainda será o amor que ambos estão sempre tentando construir.
A história é incrível, como já comentei, há momentos que seu coração quer pular para fora e em outros, ele prefere fica quetinho e esperar. Existem cenas que me deixaram com muita raiva, já outras me fizeram chorar, não sei o que eu faria se fosse uma marcada... sabe a idade com que você vai morrer pode tornar sua vida um inferno ou uma aventura radical, tudo depende de você. Porém, este livro vai muito além disso, fala sobre aproveitar cada segundo, principalmente com as pessoas que amamos, não desistir facilmente e não deixar nada para o amanhã, viver o aqui e o agora.
Por fim, o que mais me causou reflexão é a facilidade do perdão entre os personagens. O Pai de Alice (Vicente Prates Mariz) é um marcado e faz parte do conselho, porém cometeu muitos erros ao longo de seu casamento e escondeu várias verdades, as quais causaram muitas dores e dificuldades por terem sido escondidas. Assim como a mãe(Sara Martinez) de Léo, a qual também escondeu muitas verdades e essas, causarão muitas dores e sofrimento, ambos os personagens foram perdoados por seus filhos, e isso, me chamou muita atenção. O perdão, é um dos sentimentos mais difíceis de conceder a alguém, eu não sei se perdoaria meu pai se estivesse no lugar da Alice. Todavia, viver com ranco, seria bem pior.
Super recomendo a leitura e, continuarei proclamando esse mandamento: "Os autores nacionais e independentes, são os melhores".
-Luana Alcântara

Nenhum comentário:
Postar um comentário