Postagens

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Uma morte qualquer - Zuleide Lima

 Este livro é uma mistura de "quem tá falando a verdade?" e "o que é e o que não é real?". Eu fiquei realmente confusa com a leitura, mas você vai entender tudo nesta resenha. 

Tudo começou quando Eric "comprou" um livro bem estranho em uma livraria. Mas, eu nem apresentei o personagem, Eric é um cara divorciado que vive com seu cachorro Boris, por que ele está divorciado? você deve está se perguntando. Bem, ele passou quatro anos casado com uma mulher chamada Melissa, porém, assim como várias mulheres no mundo, não todas, é importante frisar isso, Melissa queria ser mãe, mas Eric não podia conceder esse desejo. Que termino difícil, não é mesmo? Voltando ao livro, a vida de Eric era monótona, sempre a mesma coisa, trabalhar, passear com o cachorro, o qual foi presente de sua ex-esposa, e, às vezes, na sexta-feira à noite ia beber com os amigos do trabalho, apesar de não gostar muito porque eles só falam de futebol e mulheres. Todavia, tudo mudou quando ele "comprou" um livro o qual o título é "uma morte qualquer" e atropelou uma mulher chamada Dulce. 

Então, a partir deste ponto a história fica cada vez melhor, ele ajuda a Dulce, que graças a Deus só sofreu alguns arranhões no atropelamento, e eles começam a se conhecer, têm alguns encontros, desencontros, mas Eric não sabe nada da vida desta mulher e ele nunca apresentou ela a ninguém, então será que ela existe? Cheguei a me pergunta isso durante o decorrer da leitura, porém você vai percebe que além de Dulce ser muito real, o amor de Eric por ela se tornou algo "quase" sobrenatural. Dulce esconde um segredo, o qual Eric ainda não tem conhecimento, mas quando ele tiver... Bem, é melhor não conta, assim você pode ler o livro e descobrir. 

O livro é incrível e mexe muito com a cabeça do leitor, com a minha mexeu bastante. Agora, tenha muito cuidado, pois você pode se enganar a cada capítulo, analise bem os personagens porque nesta história o "vilão" soube se disfarçar muito bem. E novamente, como sempre, os escritores nacionais são os melhores, valorizem os autores brasileiros. 

-Luana Alcântara

                                                        Escritora: Zuleide Lima 

                                                      Instagram: @zuleide_lima_



Um comentário:

  1. Amei a resenha e fiquei bastante curiosa para fazer a leitura, incluirei nad próximas aquisições. Grata pela partilha e pelo tmp dedicado na leitura e escrita do texto.

    ResponderExcluir